HyperCounter
Bpath Counter

Reflexões vazias (ou cheias...) que até podem levar a algum lugar. No fundo, apenas quero saber bem mais que meus 40 e poucos anos.

Rufus/Male/. Lives in Brazil/Goiânia/, speaks Portuguese and French. Spends 20% of daytime online. Uses a Fast (128k-512k) connection. And likes Music/More Music.
This is my blogchalk:
Brazil, Goiânia, Portuguese, Spanish, French, Rufus, Male, Music, More Music.

Sou mais ou menos assim:

Vi, li e aprovei:

Links:

Comments:
<$BlogCommentBody$>
<$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>
Archives

Ouço e aprecio:

Toco em meu violãozinho músicas de:

Meus filmes preferidos:



Powered by Blogger

Rufus: quase humano.
terça-feira, junho 01, 2004
Como diz o ditado,
a pior das sextas-feiras ainda é melhor do que a melhor das segundas-feiras...
Por isso, eu, Rufus, apesar de gostar de tantos assuntos ditos interessantes ou inimagináveis, não tenho com quem conversar...
Como numa partida chata e solitária de xadrez, tenho de me contentar a jogar comigo mesmo...
E me deu uma vontade de falar de coisas que sempre me atiçaram, mas sobre as quais pouco converso...
Por exemplo... vejamos....
Etimologia “fantástica”? Vamos lá... Como sabem, o hebraico é escrito quase que exclusivamente com consoantes (as vogais, como no árabe, subentendem-se...). Assim, JEHOVAH (retirando-se as vogais...) transforma-se em JHVH. E mais: cada consoante tem um valor numérico específico. Assim, somando-se as 4 vogais restantes, temos como resultado 31415. Juntando-se uma vírgula estratégica, temos 3,1415... O Pi, o símbolo da perfeição, a representação arquetípica da divindade divina, Deus: o que não tem início, nem meio, nem fim (como num círculo perfeito...)
E JEHOVAH é formado por duas palavras: “ Jod” e “Evah”. “Homem” e “Mulher”. Adão e Eva. Ou seja: JEHOVAH é um nome que representa a androginia. A representação de uma fase da humanidade em que os dois sexos se separaram.
E “Elohim”, na Bíblia primordial, em hebraico, traduz-se por “deuses”, e não por “Deus” — “façamos o homem a nossa imagem e semelhança”.
Nós quem? Quem sabe a resposta não se sente compelido a falar...
E a cruz também é um símbolo fálico: a trave horizontal representa a mulher, o princípio feminino; a vertical, o homem, o princpio masculino. A evolução da humanidade...
Nunca houve uma “queda” de anjos, daquelas de se levar um tombo ou cair na Terra (bem, houve sim uma migração "forçada", uma longa história...), assim como não há acima (céu) ou abaixo (inferno) no Universo. Representações medievais de uma humanidade que ainda se encontra na “infância “ da religião...
E quando ela vai crescer, amadurecer, progredir, afinal?
Quando parar de matar e aniquilar àqueles que sempre procuram mostrar o caminho correto...
E mais não digo porque hoje eu viajei um pouco...
Mas isso passa, e logo...


Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com