Rufus: quase humano.
Por Rufus
(trilhas “automotivas” de hoje:
Little by little, Robert Plant
Cold Fire, Rush [yeahh!!]
Who am I, Edie Brickell)
1. A probabilidade de alguém a sua frente fazer uma conversão sem sinalizar, no mesmo instante em que você, ingenuamente, espera que ela sinalize, é de 100%.
2. Se um motorista desordeiro tem todo o comportamento e o gestual de um babaca ao dirigir, então ele, provavelmente, é um babaca mesmo.
3. A qualidade das músicas que tocam em um carro é sempre inversamente proporcional à intensidade do som fantástico que ele apresenta.
4. Se você estiver passando com seu carro num local ermo, à noite, e pensar que alguma coisa pode dar errado com seu veículo naquela situação, é porque algo vai dar errado mesmo, assim que você acabar de ter esse tipo de pensamento.
5. Se um motorista dirige seu carro em linha reta, com a seta distraidamente ligada à esquerda, tenderá obrigatoriamente a virar à direita, contrariando as expectativas de quem dirige logo atrás.
6. O celular, para algumas mulheres ao volante, é um item muitíssimo obrigatório, enquanto que, para elas, o retrovisor é algo completamente desnecessário.
7. A probabilidade de uma mulher que diz ao mecânico “será que o senhor pode consertar esse barulhinho aí no motor” ser enganada é muito maior se ela dissesse, ao invés disso, “por favor, regule apenas a injeção eletrônica”.
8. Todo motoqueiro é, invariavelmente, um palhaço de circo com pretensões de malabarista.
9. Se você tem o costume de colocar o cinto de segurança todo santo dia, faça chuva ou faça sol, mas esqueceu de colocá-lo justo no exato instante em que o guarda de trânsito olha para você e dá uma risadinha sacana, é porque você vai ser multado naquele mesmo momento.
10. Bicicletas dirigidas por crianças e bêbados, cachorros pulguentos e pessoas idosas têm todos algo em comum: invariavelmente, vão surgir do nada à sua frente, convidando você a atropelá-los.
11. Se você está andando com o carro no limite da reserva de combustível, e pensa que é o suficiente para que você chegue ao posto de gasolina, é porque seu carro vai ficar sem combustível a pelo menos 2 quilômetros dele. E você (para variar...) não terá nenhum galão reserva no porta-malas. E ninguém passará por ali naquele momento para te dar uma mãozinha...
12. Uma buzina atrai outra, e assim indefinidamente, no exato instante que você der a primeira buzinada no meio daquele trânsito infernal.
13. Um gesto obsceno no trânsito vale mais do que mil palavrões contidos.