HyperCounter
Bpath Counter

Reflexões vazias (ou cheias...) que até podem levar a algum lugar. No fundo, apenas quero saber bem mais que meus 40 e poucos anos.

Rufus/Male/. Lives in Brazil/Goiânia/, speaks Portuguese and French. Spends 20% of daytime online. Uses a Fast (128k-512k) connection. And likes Music/More Music.
This is my blogchalk:
Brazil, Goiânia, Portuguese, Spanish, French, Rufus, Male, Music, More Music.

Sou mais ou menos assim:

Vi, li e aprovei:

Links:

Comments:
<$BlogCommentBody$>
<$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>
Archives

Ouço e aprecio:

Toco em meu violãozinho músicas de:

Meus filmes preferidos:



Powered by Blogger

Rufus: quase humano.
quarta-feira, outubro 08, 2003
Matrix (de novo...)
Tanto tenho lido, ainda que por osmose, sobre a trilogia Matrix, que resolvi respostar um texto do início de meu blog. Eu o chamaria de "pequena contribuição ao entendimento do universo de Matrix".
Lá vai:

"Ainda não vi Matrix Reloaded. Não tenho pressa.
Mas duas coisas vocês precisam saber: os dois irmão diretores fizeram o primeiro Matrix baseados numa colagem bem sucedida de outros filmes e livros. Até aí, nenhum novidade. Reciclar é dar vida, ânimo novo. Até poetas como Camões fizeram isso. Claro que é um plágio disfraçado de arte, mas funciona.
Mas vocês sabem de onde os irmão Wachowski tiraram a idéia da Matrix escorrendo como gotas de chuva na tela do PC? E do Neo desviando de balas quase à velocidade da luz? Eu sei. E vou contar:
A idéia da Matrix caindo como gotas, escorrendo na tela, foi tirada do filme Nirvana, de 1997, com Christopher Lambert. Por coincidência (coincidência?) o tema deste filme é o mesmo do Matrix: confronto entre realidade virtual e o mundo real. Na cena final do Nirvana, adentrando nos créditos finais, flocos de neve caem intermitentemente na tela, lenta e compassadamente...
E do neo desviando de balas? O filme original is almost a classic: Remo Willians, desarmado e perigoso, de 1985. Este é com Fred Ward. Lembram-se? Um tipo de guru oriental treina um ex-agente de polícia dado como morto, que se torna uma "arma letal" utilizando apenas as mãos. E aprende a se desviar de balas, claro. Aliás, um das cenas mais hilárias e inverossímeis do filme, já que o herói desvia de balas em tempo real, e não num ritmo tão frenético como o Neo. É divertido rever as cenas em que os vilões atiram no herói e ele dá apenas aquela pequena guinada de ombros, como se nada tivesse acontecido. Nunca é atingido por bala alguma, é claro...
Pois é, amigos, não é à toa que esse irmãos Wachowski têm fama de ser turrões e boçais: eles são plagiadores de quinta! E ainda ganham milhões com isso...
Boa diversão para vocês.
Um dia ainda assisto ao Matrix Reloaded.
Não tenho pressa."


Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com